SINTAF     -     Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira - sintaf@sintaf.pt     -    Telef. 218 124 992 / 935 700 782

Concentração junto à Assembleia da República por ocasião da votação final do Orçamento do Estado. 


O SINTAF juntou-se aos trabalhadores e suas famílias, reformados e pensionistas, jovens e outras camadas da população, pelo aumento dos salários e pensões, pelo direito à habitação, pelo direito à saúde e o Serviço Nacional de Saúde, pela defesa e fortalecimento dos serviços públicos, na exigência de um outro rumo para país.

 
O SINTAF salienta que os rendimentos dos trabalhadores da actividade financeira continuam a ser degradados pela inflação. Estes trabalhadores são diariamente confrontados com assédio, responsabilidades acrescidas incompatíveis com os baixos salários auferidos. Estes trabalhadores lidam diariamente com milhões e recebem mensalmente uns tostões, enfrentam todos os dias más condições trabalho onde o Estado falha com eles na sua obrigação inspectiva, como é o caso crónico das horas extraordinárias realizadas não pagas de forma reiterada e sistemática pelo setor financeiro. 

 

 

 

Lutar por melhores condições de vida e trabalho.

O trabalho e os trabalhadores têm de ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
É o primeiro acto de participação sindical de um trabalhador.

Ter voz activa nos locais de trabalho e na sociedade

O SINTAF possibilita aos trabalhadores seus associados ter uma voz activa capaz de representar e defender o colectivo de trabalhadores.
O desequilíbrio existente na relação de forças entre a administração e os trabalhadores é reduzido se estes estiverem sindicalizados.