SINTAF     -     Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira - sintaf@sintaf.pt     -    Telef. 218 124 992

Na continuação da intervenção das Listas Unitárias nos Sindicatos dos Bancários existentes, em 18 de Junho de 2005 realizou-se a Assembleia Constituinte do SinTAF.

 

Nesta assembleia foram eleitos os associados que, como comissão instaladora, deram os passos necessários à criação e formalização do Sindicato.

Marcando uma posição firme e claramente comprometida com a defesa dos direitos dos trabalhadores do sector financeiro, a assembleia deliberou solicitar de imediato a filiação do SinTAF na Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – CGTP/Intersindical.

 

Lutar por melhores condições de vida e trabalho.

O trabalho e os trabalhadores têm de ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
É o primeiro acto de participação sindical de um trabalhador.

Ter voz activa nos locais de trabalho e na sociedade

O SINTAF possibilita aos trabalhadores seus associados ter uma voz activa capaz de representar e defender o colectivo de trabalhadores.
O desequilíbrio existente na relação de forças entre a administração e os trabalhadores é reduzido se estes estiverem sindicalizados.

Combatemos a precariedade

Os trabalhadores com vínculos precários vivem entre o despedimento fácil e a não renovação do contrato de trabalho - são vítimas de ameaças constantes - sujeitos a diversos constrangimentos, chantagens e perseguições - estão mais expostos à exploração laboral e a salários mais baixos. Trabalham e vivem com medo de serem substituídos. A resolução dos problemas dos trabalhadores passa pela sua unidade, organização e pela contratação colectiva que o SINTAF propõe.

Protege os teus direitos, sindicaliza-te!

Descarrega, preenche a tua ficha de inscrição.

Descarregar (PDF)

As instruções encontram-se no documento.