SINTAF     -     Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira - sintaf@sintaf.pt     -    Telef. 935 700 782

Dia de Luta dos Jovens Trabalhadores

Hoje dia 18 de Março, grande dia de luta, os jovens do SinTAF estiveram presentes numa tribuna pública organizada pela Interjovem onde foram discutidas questões como a habitação e a urgência do aumento dos salários.

Distribuímos também um documento, abaixo ilustrado, relativo ao 28 de Março - Dia da Juventude - no qual os jovens do SinTAF e todos os outros jovens trabalhadores estarão na rua a lutar pelos seus direitos sob o lema “Basta de empobrecer a trabalhar! Precariedade é para acabar! É tempo de lutar!”

Junta-te a nós, junta-te à luta, junta-te ao SinTAF!

 

Lutar por melhores condições de vida e trabalho.

O trabalho e os trabalhadores têm de ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
É o primeiro acto de participação sindical de um trabalhador.

Ter voz activa nos locais de trabalho e na sociedade

O SINTAF possibilita aos trabalhadores seus associados ter uma voz activa capaz de representar e defender o colectivo de trabalhadores.
O desequilíbrio existente na relação de forças entre a administração e os trabalhadores é reduzido se estes estiverem sindicalizados.

 

 

Combatemos a precariedade

Os trabalhadores com vínculos precários vivem entre o despedimento fácil e a não renovação do contrato de trabalho - são vítimas de ameaças constantes - sujeitos a diversos constrangimentos, chantagens e perseguições - estão mais expostos à exploração laboral e a salários mais baixos. Trabalham e vivem com medo de serem substituídos. A resolução dos problemas dos trabalhadores passa pela sua unidade, organização e pela contratação colectiva que o SINTAF propõe.

O trabalho e os trabalhadores devem ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
A sindicalização é o primeiro acto responsável do trabalhador.