SINTAF     -     Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira - sintaf@sintaf.pt     -    Telef. 218 124 992

PELO AUMENTO DOS SALÁRIOS E PENSÕES!
CONTRA O AUMENTO DO CUSTO DE VIDA E O ATAQUE AOS DIREITOS!
 
Camaradas,
Com o objectivo de afirmar a indignação e o protesto face ao aumento do custo de vida, ao ataque ao poder de compra e aos direitos, ao aumento das desigualdades, das injustiças e da pobreza, bem como a exigência do aumento geral de salários para todos os trabalhadores, das pensões de reforma para os reformados, da redução do horário de trabalho, da erradicação da precariedade e pelo emprego com direitos e pela defesa do serviços públicos, decidiu-se convocar uma Acção de Luta Nacional, Pelo aumento dos salários e pensões | Contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos, enquadrada no conjunto das reivindicações gerais e extraordinárias, que iniciou com uma grande acção no dia 27 de Maio em Lisboa. Mês de Junho – Luta em todos os sectores, por todo o país!
Esta Acção de Luta Nacional contará também com acções e lutas em todos os sectores, por todo o País, durante o mês de Junho, com Greves, Paralisações, Plenários e Acções de Rua.
É necessário dar continuidade à luta, dando continuidade aos processos reivindicativos em curso e potenciar as reivindicações dos trabalhadores nos sectores e locais de trabalho.
Para tal, é essencial que os Sindicatos e os sectores centralizem a informação das lutas que têm já agendadas (e que forem surgindo durante o mês), de forma a podermos centralmente construir um calendário do mês de Junho, com o conjunto das lutas e acções que tenham lugar no distrito de Lisboa.
Camaradas, o momento é de grande ataque aos trabalhadores, aos seus direitos e salários. Vamos à luta para garantir um outro rumo para o país!
 
 
 
Imagens da participação do SINTAF
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lutar por melhores condições de vida e trabalho.

O trabalho e os trabalhadores têm de ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
É o primeiro acto de participação sindical de um trabalhador.

Ter voz activa nos locais de trabalho e na sociedade

O SINTAF possibilita aos trabalhadores seus associados ter uma voz activa capaz de representar e defender o colectivo de trabalhadores.
O desequilíbrio existente na relação de forças entre a administração e os trabalhadores é reduzido se estes estiverem sindicalizados.

 

 

Combatemos a precariedade

Os trabalhadores com vínculos precários vivem entre o despedimento fácil e a não renovação do contrato de trabalho - são vítimas de ameaças constantes - sujeitos a diversos constrangimentos, chantagens e perseguições - estão mais expostos à exploração laboral e a salários mais baixos. Trabalham e vivem com medo de serem substituídos. A resolução dos problemas dos trabalhadores passa pela sua unidade, organização e pela contratação colectiva que o SINTAF propõe.

O trabalho e os trabalhadores devem ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
A sindicalização é o primeiro acto responsável do trabalhador.