SINTAF     -     Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira - sintaf@sintaf.pt     -    Telef. 218 124 992 / 935 700 782

PELO AUMENTO DOS SALÁRIOS E PENSÕES!
CONTRA O AUMENTO DO CUSTO DE VIDA E O ATAQUE AOS DIREITOS!
 
Camaradas,
Com o objectivo de afirmar a indignação e o protesto face ao aumento do custo de vida, ao ataque ao poder de compra e aos direitos, ao aumento das desigualdades, das injustiças e da pobreza, bem como a exigência do aumento geral de salários para todos os trabalhadores, das pensões de reforma para os reformados, da redução do horário de trabalho, da erradicação da precariedade e pelo emprego com direitos e pela defesa do serviços públicos, decidiu-se convocar uma Acção de Luta Nacional, Pelo aumento dos salários e pensões | Contra o aumento do custo de vida e o ataque aos direitos, enquadrada no conjunto das reivindicações gerais e extraordinárias, que iniciou com uma grande acção no dia 27 de Maio em Lisboa. Mês de Junho – Luta em todos os sectores, por todo o país!
Esta Acção de Luta Nacional contará também com acções e lutas em todos os sectores, por todo o País, durante o mês de Junho, com Greves, Paralisações, Plenários e Acções de Rua.
É necessário dar continuidade à luta, dando continuidade aos processos reivindicativos em curso e potenciar as reivindicações dos trabalhadores nos sectores e locais de trabalho.
Para tal, é essencial que os Sindicatos e os sectores centralizem a informação das lutas que têm já agendadas (e que forem surgindo durante o mês), de forma a podermos centralmente construir um calendário do mês de Junho, com o conjunto das lutas e acções que tenham lugar no distrito de Lisboa.
Camaradas, o momento é de grande ataque aos trabalhadores, aos seus direitos e salários. Vamos à luta para garantir um outro rumo para o país!
 
 
 
Imagens da participação do SINTAF
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Lutar por melhores condições de vida e trabalho.

O trabalho e os trabalhadores têm de ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
É o primeiro acto de participação sindical de um trabalhador.

50 anos das nacionalizações contra as privatizações! - O sector público ao serviço do País!

Em 2024 os principais bancos a operar no mercado Português tiveram mais de 5 mil milhões de euros de lucro, isto dá 14 milhões por dia. Um escândalo pornográfico neste país com tantas necessidades

Intervenções do SINTAF