SINTAF     -     Sindicato dos Trabalhadores da Actividade Financeira - sintaf@sintaf.pt     -    Telef. 218 124 992 / 935 700 782

Para: MSU | CN | IT

OFÍCIO CIRCULAR N.º 190/2024

A.COORD/MG/Lisboa, 12-11-2024

 

Saudação aos trabalhadores e ao Movimento Sindical Unitário

A Comissão Executiva da CGTP-IN saúda o Movimento Sindical Unitário e os milhares de trabalhadores de todos os sectores que, por todo o país, participaram na "Acção Nacional de Mobilização, Reivindicação e Luta".

Foram muitos os plenários, acções, concentrações, manifestações e greves, que se realizaram entre dia 7 de Outubro e 8 de Novembro, sob o lema "Aumentar os salários e pensões | Defender os serviços públicos e as funções sociais do Estado | Resolver os problemas do país", afirmando a disponibilidade dos trabalhadores para a luta e reforçando a sua determinação e confiança na capacidade transformadora da sua mobilização.

A intensificação da acção reivindicativa e da luta nos locais de trabalho durante este período, permitiu construir uma grande Manifestação Nacional no passado dia 9 de Novembro, em Lisboa e no Porto, na qual participaram milhares de trabalhadores (muitos dos quais exercendo o seu direito de greve) e suas famílias, jovens, reformados e pensionistas, que saíram à rua para fazer ouvir as suas reivindicações, exigindo melhores condições de vida e de trabalho.

Vamos à luta com mais determinação contra as injustiças e as desigualdades, pelos valores de Abril e por um Portugal desenvolvido, justo, solidário e com futuro, intensificando a luta nos locais de trabalho, serviços, empresas e sectores, defendendo os serviços públicos e as funções sociais do Estado e afirmando os direitos, resistindo à ofensiva, multiplicando a luta em todos os sectores, pelo aumento significativos dos salários, horários dignos, vínculos estáveis, a negociação da contratação colectiva com a manutenção dos direitos consagrados, a valorização das carreiras e profissões.


Viva a luta dos trabalhadores!
Viva a CGTP-IN!

 Saudações sindicais,

  Tiago Oliveira

Secretário-Geral

Lutar por melhores condições de vida e trabalho.

O trabalho e os trabalhadores têm de ser valorizados e não tratados como peças descartáveis.
A luta dos trabalhadores continua a ser, como sempre, elemento decisivo para resistir, defender, repor e conquistar direitos.
É o primeiro acto de participação sindical de um trabalhador.

Ter voz activa nos locais de trabalho e na sociedade

O SINTAF possibilita aos trabalhadores seus associados ter uma voz activa capaz de representar e defender o colectivo de trabalhadores.
O desequilíbrio existente na relação de forças entre a administração e os trabalhadores é reduzido se estes estiverem sindicalizados.